sábado, 19 de julho de 2014

BENJAMIN NETANYAHU CRIMINOSO DE GUERRA

Esse canalha tinha que ser julgado por um tribunal como o de Nuremberg. Mentiroso, hipócrita e cínico ele diz que apenas quer "destruir a infraestrutura" do Hamas. E o que significa isso? A destruição da infraestrutura urbana do povo palestino. Israel destrói com suas bombas: escolas, hospitais, quadras esportivas, creches mesquitas, o sistema de abastecimento de água, de eletricidade, e de comunicação. Imaginem se a polícia militar do Rio de Janeiro resolvesse destruir a infraestrutura do Comando Vermelho privando a população favelada de água, luz e comida. Mais do que crime de guerra o que Netanyahu comete é crime de lesa humanidade. Muitas dessas instalações foram colocadas pela ONU, isso faz com que a agressão israelense se estenda à comunidade internacional.
Netanyahu se esconde por trás de uma frase grandiloquente "Israel tem o direito de se defender". Argumento idiota, todos têm o direito de se defender, o direito de defesa é um direito tão sagrado que até permite que a vítima mate o agressor. O que não elimina o fato de que o excesso de legítima defesa que pode ser culposa ou dolosa constitua-se num crime e que seu autor seja passível de imputabilidade penal.
Netanyahu não é um criminoso primário, ele já agrediu militarmente gaza várias vezes. A última vez em que ele jogou o peso dos ataques militares de Israel contra Gaza foi por motivo eleitoreiro, queria se habilitar junto ao eleitor israelense visando sua própria reeleição. A gente já conhece seu 'modus operandi, é o mesmo dos nazistas. Começa pelo fato de Israel ter transformado a Faixa de Gaza num gueto. Israel não invade Gaza apenas com tanques, leva junto tratores e motoniveladoras para abrir caminho para os tanques israelenses. Abre "estradas" largas o suficiente para que seus tanques possam ir e vir, ou seja, de mão dupla. Isso no meio do casario no qual vivem os palestinos. Imaginem por cima de quantas casas de palestinos passam os tanques israelenses.
Israel não invade Gaza com infantaria, não coloca seus soldados para lutar corpo a corpo, casa por casa com os homens do Hamas. Comedores de hamburguer e Coca-Cola, não têm condições de encarar os guerreiros do Hamas que lutam pela libertação de seu povo sem temer que os adora, a própria morte. A covardia israelense se esconde por trás apenas de bombardeios aéreos, mísseis e artilharia de tanques de guerra.
O que Netanyahu pretende com essa covarde agressão é romper a recente coalisão que reuniu o Hamas e a Autoridade Palestina. O pai da divisão que havia entre os palestinos foi o carniceiro-mor, Ariel Sharon, que o conseguiu por meio do arrocho do garrote vil israelense. Dividiu o governo palestino em duas facções. O aprendiz de carniceiro, Netanyahu, quer, usando o mesmo método de Sharon, romper a unidade do povo palestino recentemente reconstituída.
Não existe solução militar para esse conflito. Nem Israel pode ser varrido do mapa e nem a resistência do povo palestino. É possível que na mente doentia do criminoso Benjamin Netanyahu ele alimente a ideia de uma "solução final" para os palestinos da Faixa de Gaza. Tal solução revelaria ao mundo que sionismo e nazismo eram apenas suas faces de uma mesma moeda.
Não adianta colocar aqui quantos palestinos, a maioria civis incluindo crianças, morreram, quantos feridos e quantos refugiados tiveram seus lares destruídos. Basta colocar que para cada mil vítimas entre os palestinos temos uma israelense. E o taxímetro está funcionando.
A alternativa a essa exuberância irracional é a paz. A solução racional é a paz. E de quem se espera que partam os maiores esforços para a construção da paz? De Israel. Por que? Porque é o mais forte, segundo o princípio "a quem mais é dado mais lhe será cobrado". Quando um não quer, dois não brigam.

Nenhum comentário: