sábado, 20 de julho de 2013

O JUDAS CARIOCA


"Não devia escrever sobre Sergio Cabral"
                          Fernando Gabeira 


           Eu gostava mesmo era do Sergio Cabral, o pai, que escrevia no Pasquim, o intelectual que conhecia muito de música popular brasileira. Seu filho, ao contrário, parece ter um cérebro de toucinho (tanto que atraiu uma bactéria suína). Sergio Cabral, o pai, se elegeu vereador. Mais adiante conseguiu uma sinecura e saiu de cena. Pagava pra ver a cara dele vendo seu filho sob pressão da massa por ser o corrupto que é.
Sergio Cabral, filho, pegou uma carona na fama do pai e se elegeu. Enquanto fazia campanha vendeu a imagem de ser um político que defendia os velhinhos. Mas depois consolidou sua carreira como um político brasileiro clássico como Ademar de Barros ou Paulo Maluf. Esses tipo de político quando não são oriundos de famílias de ricos, entram na política com uma mão na frente e outra atrás e deixam a vida pública como "milionários", isso quando a taxa de corrupção era mais baixa, hoje com essa taxa começando com 30% e o volume dos negócios, eles quando voltam para a vida privada é na condição de "bilionários", mesmo.
Hoje quando se fala em Sérgio Cabral todo mundo lembra a farra parisiense dos guardanapos brancos na cabeça, dos sapatos de mais de dez mil reais das mulheres e das relações perigosas com Fernandinho CavenDelta. E se prestar mais atenção e puxar o fio de Ariadne vai parar na super-hiper-mega quadrilha do Carlinhos Cachoeira.
Vou concluir sugerindo uma saída honrosa para Serginho. Mas é preciso muita hombridade. RENUNCIE Sergio Cabral Filho!
E deixe instruções para que seu querido vice, o Pezão, faça um bom governo. Pode ser que você consiga repetir o que aconteceu com Collor cujo vice, Itamar Franco, saiu com a popularidade tão em alta que fez seu sucessor, FHC para o bem ou para o mal.
Se não quiser dar uma de João Goulart, resta o caminho do Bashar Al Assad e apostar na repressão. É um caminho perigoso porque violência gera violência.
Quando a reputação de Sergio Cabral, o pai, ainda estava no inconsciente coletivo, Serginho se apresentava como Sergio Cabral Filho. Hoje está tão famoso e seu pai tão esquecido que quando alguém grita FORA CABRAL. Todo mundo sabe quem é.

Nenhum comentário: